Uma idosa de 90 anos morreu na tarde deste domingo (20.04), em Sorriso, após um possível engasgo. O Corpo de Bombeiros foi acionado pelos familiares, mas, ao chegar à residência, a vítima já estava sem sinais vitais.
Segundo informações preliminares, a morte pode ter sido causada por um mal súbito ou por causas naturais. No entanto, apenas o laudo médico ou a perícia técnica poderá confirmar a causa exata. A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para atender a ocorrência.
A família informou que a idosa sofria de várias comorbidades, incluindo hipertensão e diabetes, e havia sofrido dois AVCs — o primeiro há cerca de seis anos. Desde então, ela estava acamada e precisava de cuidados constantes.
O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos semelhantes, o serviço de emergência deve ser acionado imediatamente. Caso algum familiar saiba realizar manobras de desengasgo, é importante aplicá-las com cuidado enquanto o socorro não chega. Também é recomendado não movimentar a vítima, para não atrapalhar o atendimento ou a perícia.
O caso está sendo investigado para esclarecer as circunstâncias da morte.