Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2023 14:43

Sorriso: Iago Mella quer incluir teste de visão, audição e avaliação bucal para alunos de escolas públicas

Iago Mella ressalta a importância do diagnóstico precoce

 

 

Visando promover ações de integração entre saúde e educação, o presidente da Câmara Municipal, Iago Mella (Podemos), está sugerindo ao Poder Executivo a implantação de um programa de avaliação oftalmológica, auditiva e bucal na rede municipal de ensino de Sorriso.

 

 

O presidente ressalta a importância do diagnóstico precoce desses problemas, que além de possibilitar sua correção ou controle, garante que o rendimento das crianças em idade escolar não seja comprometido.

 

 

“Com a implantação do programa, os alunos com suspeita de perda de audição, problemas oculares e saúde bucal prejudicada poderão ser encaminhados para os especialistas da rede em saúde para iniciar o tratamento o mais breve possível e, com isso, garantirmos qualidade de vida e ganhos na aprendizagem deles”, frisa Iago.   

 

 

A solicitação será encaminha às secretarias municipais de Educação e de Saúde e Saneamento.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}