Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 23 de Abril de 2022 19:02

Sorriso: Hospital de campanha para atender casos de Covid-19 é fechado após quase dois anos

Sorriso: Hospital de campanha para atender casos de Covid-19 é fechado após quase dois anos REDE SOCIAL

O Hospital Municipal de campanha de Sorriso, no norte do estado, encerrou o atendimento ao público nesta semana, após 1 ano e 11 meses de inauguração. A unidade foi referência no tratamento de casos suspeitos da Covid-19 em Sorriso e na região norte do estado.

O local chegou a ficar congestionado durante o pico de casos da doença, entre março e abril do ano passado. Na época, o efetivo de profissionais da saúde precisou ser reforçado para atender a demanda.

Já em dezembro, com a baixa no número de novos casos, a unidade passou para um prédio menor e continuou com os atendimentos, inclusive o local funcionava como ponto de coleta e realização do teste de detecção do vírus.

Agora, acompanhando os boletins que são emitidos diariamente pela Secretaria de Saúde, o hospital informou que foi possível encerrar os atendimentos, pois há alguns dias o município não registra novos casos.

A prefeitura acredita que essa melhora se deve às campanhas de vacinação contra a Covid-19 que foram realizadas no município. Durante quase um ano, mutirões foram feitos nas principais unidades de saúde.

As pessoas que têm alguma dose da vacina em atraso devem procurar os pontos de referência de Sorriso, como o Centro de Eventos do Rota do Sol, o PSF do Bairro Novos Campos e a UPA do Setor do Leste.

 
Fonte: G1MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}