Policiais militares foram acionados na noite deste domingo (28/09) para atender uma solicitação de possível abuso sexual de várias crianças na rua Tapajós. Rapidamente os policiais foram ao local e encontraram o pai de uma das vítimas, que disse aos policiais que ele estava participando de uma confraternização entre amigos, com sua esposa e a filha. Neste momento, sua filha se reuniu com mais umas três crianças e foi à casa ao lado com as coleguinhas, de aproximadamente 04 anos, e com outra menina que tem aproximadamente 10 anos.
No local estava o suspeito que convidou as crianças para assistir a filme com ele e, na ausência dos pais das vítimas, ele tirou as roupas delas e começou a beliscar suas coxas e as partes íntimas delas e ameaçou ambas de morte caso falassem algo para seus pais.
Por volta das 21h25, a mãe de uma das vítimas verificou que suas roupas íntimas possuíam manchas de sangue, bem como nas partes íntimas e lesões também nas coxas.
Diante dos fatos, os pais foram à casa do suspeito e ele foi encontrado junto com seus sobrinhos. Ele disse que a mãe das crianças teria saído, não sabendo informar seu paradeiro.
Diante dos fatos, foi acionado o conselho tutelar, que ficou responsável pelas crianças encontradas na residência com o suspeito.
A conselheira tutelar levou as vítimas até a UPA para realização a fim de constatar ou não a veracidade de tais denúncias, mas uma das possíveis vítimas, a de 10 anos, não foi encontrada e a outra, de 04 anos, ficou sob a tutela do conselho tutelar e a menina que foi encontrada com sangramento nas partes ficou sob cuidados médicos e o suspeito foi preso e levado à delegacia.
Segundo a criança, o suspeito teria cometido os mesmos atos com as demais crianças.