Com esse resultado, o time de Sorriso tinha pela frente o maior clube olímpico do Brasil, o Pinheiros, que apesar do favoritismo, Sorriso não se deixou intimidar e venceu o jogo, por 24 a 22, chegando a grande final.

 Na finalíssima, o desafio foi ainda mais emocionante, já que o duelo seria contra o Campeão Brasileiro de 2022, mas não deu outra, Sorriso conseguiu garantir a vitória contra o temido Herkules (SP), terminando a partida com o resultado de 32 x 26, consagrando o time masculino sorrisense como Campeão Brasileiro Infantil.

 A grande conquista de Sorriso foi marcada também pelos destaques da competição que receberam premiações: Vinícius Souza, eleito melhor Pivô do campeonato, Eduardo Henrique, eleito melhor Central e MVP da competição, o treinador de toda essa turma, professor Cristiano Fripp, recebeu o título de melhor Técnico do Campeonato, conquistas que valeram muito a pena, como ressalta Fripp, ele destaca que agora Sorriso aguarda a confirmação da vaga para o Sul-centro Americano de Seleções para representar o Brasil que será realizado em Assunção no Paraguai.

 Os atletas sorrisenses recebem apoio total da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria Estadual de Esporte, Cultura e Lazer (Secel).

“Estamos bastante felizes pela conquista do handebol infantil, é uma garotada que está começando bem no esporte e essa vitória reforça, ainda mais, o talento desse time. Representaram muito bem não só nosso Município, mas todo o Estado nesse campeonato. São gigantes e merecem nossos parabéns. O resultado está sendo colhido, medalhas, títulos e mais títulos. O brasileiro é nosso, é de Sorriso”, pontua o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

“Gostaríamos muito de agradecer a gestão do prefeito Ari, através da Semel, que tem acreditado e investido no esporte sorrisense, daqui têm saído grandes atletas que por onde passam deixam marcado o nome de Sorriso, isso é motivo de muito orgulho para todos nós” frisa, Fripp.

Já time feminino, ficou em 4º lugar no quadro geral do campeonato.

“Parabenizo as meninas que também se dedicaram muito para esta competição e terminaram a disputa em 4º lugar, excelente colocação, pois a equipe ficou entre as melhores no ranking brasileiro de handebol infantil feminino” finaliza, Brandão.

 E para comemorar em grande estilo, ao desembarcarem em solo sorrisense, os dois times deram uma volta pela cidade, no carro do Corpo de Bombeiros, mostrando as medalhas e o título de campeões brasileiros.