Sábado, 18 de Maio de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 09 de Novembro de 2023 14:23

Sorriso: Gerson Bicego cumpre agenda, e tem reuniões sobre educação e agricultura familiar

Na capital do Estado, o prefeito interino de Sorriso, Gerson Bicego, além de receber o Prêmio Cidades Excelentes, ontem (8), também cumpriu, junto à segunda-dama do Município, Edilamar Nava Bicego, extensa a partir de terça-feira (7), começando pela abertura da 79.ª Assembleia Geral Ordinária das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso. O evento religioso foi realizado no Grande Templo de Cuiabá e reuniu representantes dos 141 municípios de Mato Grosso.

 

 

Já os compromissos de quarta-feira (8) incluíram reuniões com representantes do legislativo estadual e com o vice-governador Otaviano Pivetta, que exerce, temporariamente, a função de governador. Em pauta junto a deputados , questões ligadas ao fomento da agricultura familiar.

 

 

“É muito importante traçarmos, em conjunto, ações para fortalecermos a cadeia produtiva da agricultura familiar, garantindo não só uma oportunidade de trabalho e renda para as famílias do campo, mas igualmente o abastecimento de hortifrutigranjeiros para nossa cidade”, comentou Gerson.

 

 

Junto ao governador interino, Gerson voltou a dialogar sobre as obras de reforma a serem retomadas pelo Governo do Estado. No fim de outubro, foi concluído o processo de credenciamento de empresas interessadas em seguir com a reforma e a construção de escolas estaduais em Sorriso.

 

 

O aviso de dispensa de licitação, que, desta forma, facilita o processo de contratação de empresas, contempla a construção de uma nova escola estadual no Bairro Mont Serrat, a conclusão das estaduais no Residencial Mário Raiter e no Portal Kaiabi (Escola Militar Tiradentes), assim como as ampliações nas escolas José Domingos Fraga e 13 de Maio.

 

 

Gerson contextualizou, mais uma vez, junto ao governador interino, que a partir do próximo ano, o Município deve responder somente pela Educação Infantil e pelo Ensino Fundamental, e, com isso, os alunos do 6.º ano já devem ser atendidos pela rede estadual, o que representa um remanejamento de 3,5 mil estudantes.

 

 

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}