Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 28 de Julho de 2022 18:34

Sorriso: Gaeco faz buscas e apreensões na casa do ex-secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro

Sorriso: Gaeco faz buscas e apreensões na casa do ex-secretário de Saúde Luís Fábio Marchioro JK NOTICIAS

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) realizou na manhã desta quinta-feira uma operação  na Secretaria Municipal de Saúde. Um dos locias alvo da operação foi a casa do ex secretário de saúde Luis Fábio Marchioro, onde foram apreendidos o celular e documentos.

NOTA À IMPRENSA

Venho por meio deste, informar a imprensa, e consequentemente nossa população, como sempre tenho feito, de que na manhã desta quinta-feira (28), agentes do Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Estado do Mato Grosso, estiveram na residência onde moro.

Os agentes cumpriram Mandado de Busca e Apreensão autorizado pela justiça de Sorriso, a pedido do próprio Ministério Público. 

Informo que o material coletado na residência onde moro foi o aparelho de celular pessoal e alguns documentos que estavam em uma pasta, que contém justamente todos os ofícios e denúncias que fiz referente ao caso.

Assim sendo, reafirmo a confiança nos promotores de justiça e sua equipe de investigação, na justiça e em Deus para que tudo se esclareça o mais breve possível.

Lembro ainda que toda essa investigação, tanto no Ministério Público quanto na Câmara Municipal de Sorriso, estão acontecendo também por que eu denunciei, portanto fui autor do pedido de investigação e sou o maior interessado que os fatos se esclareçam. Portanto entendo como natural, pois estou à disposição e pedi exoneração do cargo de Secretário Municipal de Saúde de Sorriso, justamente para que não haja nenhuma interferência durante as investigações.

Como eu disse e reafirmo, a minha história em Sorriso sempre foi de superação e esta é mais uma que estou enfrentando com fé que tudo acabará logo e aqueles que confiam em Luis Fabio poderão respirar mais aliviados, especialmente os familiares, amigos e aqueles que demonstram uma palavra de afeto diante das dificuldades.

 

LUIS FABIO MARCHIORO

 

Sorriso: Gaeco "visita" e cumpre busca e apreensão na Secretaria de Saúde

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (28) em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, na Secretaria Municipal de Saúde. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores na sala de apoio da pasta, em cumprimentos a mandados de busca.

A Justiça determinou ainda a quebra de sigilo bancário. Telefones e tablets foram apreendidos para serem periciados pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).

A operação ocorre um mês após a denúncia de um esquema de duplicação de notas fiscais em pagamentos de ordens judiciais que podem ultrapassar R$ 1 milhão na Saúde do município.
Uma outra investigação das autoridades apura se houve pagamento ilegal de seis funcionários fantasmas também pela Secretaria.

De acordo com a Procuradoria Jurídica de Sorriso, a sala foi trancada pelo ex-secretário Luiz Fábio Marchioro e a chave foi entregue ao Gaeco.

Os mandados ainda estão sendo cumprindo e o total de ordens judiciais ainda não foram divulgados.
Outro lado

A Prefeitura de Sorriso foi procurada e informou que irá se pronunciar ainda hoje.

Fonte: JKNOTICIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}