Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 13 de Junho de 2022 19:32

Sorriso: Feira do Bela Vista está de cara nova

Sorriso: Feira do Bela Vista está de cara nova ASSESSORIA

Peixe, frango caipira, pão, cucas, leite e derivados, frutas fresquinhas, saladas e temperos recém-colhidos. E tudo isso em só lugar. Além de um espaço gostoso para a alimentação com um cardápio variado que inclui o pastel, tapioca e pão com linguiça, dentre outros pratos e sabores. Está se perguntando onde encontrar isso? Nas feiras livres municipais, e de quarta-feira e sábado, especialmente na Feira do Bela Vista.

A “cara nova” da feira do Bela Vista é resultado de um trabalho em parceria realizado com a participação dos feirantes, equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Clube Amigos da Terra (CAT); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (EMPAER).

Produtora rural e presidente da Associação de Feirantes, Jovanea Silva Rosa, pontua que a feira foi toda remodelada. Hoje, mais de 20 produtores comercializam sua produção no local. Os produtos fresquinhos estão à disposição às quartas-feiras e também aos sábados, das 14 às 18 horas.

“Convidamos a população para vir visitar, conhecer a nossa nova feira que está totalmente regularizada e nós estamos prontos para atender com muito carinho”, frisa Jovanea.

Regularização 

O coordenador dos programas da Sama, Wanderson Costa Oliveira, explica que recentemente foi criada e formalizada uma associação para que os feirantes do Bela Vista possam atuar de forma conjunta e legalizada.

Hoje, 24 feirantes comercializam seus produtos na Feira do Produtor do Bela Vista, realizada às quartas-feiras e aos sábados à tarde. Wanderson frisa que o número de produtores deve aumentar nos próximos dias.

O responsável pela Sama, Marcelo Lincoln, destaca que constituir e formalizar uma associação é essencial para que todos atuem dentro da legalidade. Até o momento somente a Associação dos Feirantes de Sorriso (AFESO), realizada ao lado do Corpo de Bombeiros, tinha estatuto e associação constituídos. Agora a do Bela Vista acaba de entrar para essa lista. E produtores interessados em participar, podem procurar ou a Sama ou a direção do espaço.

Feira do São Domingos

O secretário-adjunto da Sama, Márcio Kuhn, explica que assim que for concluído o trabalho no Bela Vista terá início à formalização da Feira do São Domingos/São Mateus. “Como essa é uma grande feira de rua, vamos levar mais tempo e precisamos analisar cada item em especial, o primeiro fato é que ela é ao ar livre e tem horário diferenciado de realização”, reforça.

A regularização dos espaços das feiras é uma das preocupações do prefeito Ari Lafin, diz Márcio. Para o gestor, essa é uma forma de garantir a oportunidade venda para o feirante aliada à segurança de compra por parte do consumidor. “Essa é uma relação em que há ganhos para todos”, finaliza.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}