Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2024 10:55

Sorriso: Feira de adoção de cães e gatos acontece nesse sábado (24/02) na Praça das Fontes

Sábado, dia 24 de fevereiro, é dia de feira. Isso mesmo! Das 14 às 17 horas, a Praça das Fontes, será palco de muitos latidos e fofurices, pois o local será palco da “Feirinha de Adoção”! Na data uma equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), estará em frente no espaço da Praça com muitos cãezinhos que estão à procura de um novo lar.

A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o gestor da Samatec, Nerci Adriano Denardi.

Denardi destaca que essa adoção precisa ser pensada, afinal, a partir disso é necessário assumir a responsabilidade sobre uma outra vida. “Quem assume a guarda em relação a um animal se torna efetivamente responsável por ele, por isso, salientamos que está é uma feira de adoção responsável de cães”, diz.

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados, vermifugados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

✔ Amar os animais;

✔ Ser carinhoso e responsável;

✔ Ter mais de 18 anos;

✔ Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla. Hoje, mais de 220 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, completa a veterinária.

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}