Na manhã desta terça-feira (25.02), dois homens, de 22 e 25 anos, foram presos em Sorriso suspeitos de envolvimento no furto e na venda de equipamentos agrícolas. A polícia chegou até eles após receber informações de que um dos aparelhos estava sendo anunciado para venda na internet.
O dono da empresa registrou o furto quando percebeu o sumiço dos dispositivos usados para medir temperatura e umidade de grãos. Durante as apurações, a polícia descobriu que os suspeitos estavam oferecendo os equipamentos por R$ 2.500, um valor bem abaixo do real, que gira em torno de R$ 8.000 cada.
Segundo o sargento Almeida, da Polícia Militar, um possível comprador marcou um encontro com os suspeitos, mas, ao desconfiar da procedência dos aparelhos, resolveu acionar a polícia. “Chegamos ao local e abordamos o homem que estava com o equipamento. Ele ficou nervoso e, quando pedimos a nota fiscal, tentou despistar. No entanto, acabou confessando que estava ali para vender o aparelho, que havia recebido de outra pessoa para revenda”, explicou o sargento.
As investigações apontaram que um dos suspeitos trabalhou na empresa vítima do furto e o outro ainda estava no período de aviso prévio. Durante o depoimento, o segundo suspeito admitiu o crime e disse que fez isso por dificuldades financeiras.
Os dois foram presos, um pelo crime de furto e o outro por receptação. Até agora, apenas um dos equipamentos foi recuperado, e a polícia segue investigando o caso para tentar encontrar os demais itens.