Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 29 de Julho de 2022 08:31

Sorriso: Esta sexta é dia de debater dengue e cuidados paliativos à pacientes com câncer

Esta sexta-feira, 29 de julho é dia de formação. Tanto para equipes da saúde como para estudantes. Isso porque duas palestras estão agendadas para amanhã: às 13 horas agentes comunitários de saúde (ACS) e técnicos de enfermagem irão receber instruções sobre cuidados paliativos para pacientes com câncer e às 13h30 os alunos da Escola Ivete Lourdes Arenhardt receberão instruções sobre dengue.

Cuidados paliativos 

Na primeira palestra, sobre os cuidados paliativos, os ACSs e técnicos de enfermagem irão receber instruções do médico oncologista Mário Bernardes. O curso inicia às 13 horas com sequencia até às 17 horas e será realizado no Auditório Magessi no Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol.

A formação integra um calendário de capacitações em andamento na Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento. 

Dengue

Já a palestra sobre dengue será ministrada pela enfermeira Sandra Pires Nogueira Scaquetti, que atua no PSF Centro Norte. Sandra irá explicar às crianças os sintomas da dengue. Mas, além disso, a profissional irá destacar maneiras de evitar criadouros e a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além de Sandra, a coordenadora da Vigilância Ambiental, Claudete Damasceno, também estará na escola para passar instruções à criançada.

Claudete explica que a equipe irá levar um microscópio para que os estudantes possam visualizar a larva do Aedes. “Duas agentes de endemias que atuam diretamente na região da escola também estarão presentes, elas irão conversar com as crianças especificamente sobre os principais problemas do espaço em que a unidade escolar está inserida”, destaca.

As capacitações integram o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Educação em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, com atuação permanente e que busca discutir os mais diversos assuntos e temas relativos à saúde.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}