Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 15 de Maio de 2023 20:37

Sorriso espera alta produção de milho, mas se preocupa com falta de espaço e alto custo de armazéns

A colheita da segunda safra de milho está começando em Sorriso no Mato Grosso para as áreas irrigadas e, após condições climáticas favoráveis para o desenvolvimento das lavouras, a expectativa é atingir médias de produtividade entre 120 e 130 sacas por hectare. 

A Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT, Luana Belusso, destaca que essa alta produtividade será fundamental para garantir rentabilidade aos produtores diante dos recentes recuos de preços do milho no mercado regional. 

Outra preocupação na região fica por conta do armazenamento. A delegada explica que há pouca opção de espaço para guardar os grãos colhidos e que os armazéns do município estão cobrando altos preços dos produtores diante da situação. 

Já olhando para a próxima safra de soja 2023/24, Belusso aponta que muitos produtores já têm seus insumos comprados, mas que quem ainda precisa comprar adubo irá encontrar condições melhores de relação de troca diante de preços mais baixos para o insumo. 

Confira a entrevista completa com a Delegada Coordenadora do Núcleo de Sorriso da Aprosoja MT no vídeo. 

 

Fonte: NOTICIAS AGRICOLAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}