Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 10 de Julho de 2023 08:10

Sorriso: Escolas garantem títulos nos jogos escolares Mato-grossenses; vôlei masculino, handebol masculino e feminino são os campeões

A etapa estadual dos Jogos Escolares Mato-grossenses reuniu em Lucas do Rio Verde, 94 equipes de escolas públicas e privadas de todas as regiões do Estado, o evento ocorreu de 02 a 07 de julho, totalizando cerca de 1,5 mil pessoas.

As modalidades abrangidas foram: basquetebol, futsal, handebol e voleibol. As equipes escolarem contaram com estudantes de 12 a 14 anos, os participantes competiram e venceram as suas respectivas etapas regionais.

No handebol a Escola Estadual 13 de Maio assegurou para Sorriso o título de campeã mato-grossense com as equipes masculina e feminina. E no voleibol masculino, com a equipe do Centro de Educação Básica São José.

No voleibol feminino, a campeã mato-grossense é a equipe da Escola Progresso, de Campo Verde.

No basquetebol, as campeãs mato-grossenses são as equipes da Escola Municipal 04 de Julho, de Campo Novo do Parecis, no masculino; e a da Escola Estadual 10 de Dezembro, de Pedra Preta, no feminino. 

No futsal, o título estadual masculino ficou com a equipe da Escola Estadual Luiz Frutuoso da Silva, de Sapezal; e o feminino foi conquistado pela Escola Estadual Manoel Gomes, de Várzea Grande.

Na próxima semana, de 13 a 16 de julho, acontece a etapa estadual das modalidades esportivas individuais, que incluem atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling. Abrangendo estudantes de 12 a 17 anos, a competição estadual será sediada em Várzea Grande.

E de 21 a 27 de julho ocorre a etapa estadual dos Jogos Estudantis, que envolvem seleções municipais formadas por estudantes de 15 a 17 anos. Com disputas nas modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, o evento será realizado em Água Boa.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}