Um homem, de 54 anos, que se diz empresário em Sorriso, foi preso durante uma operação Lei Seca após causar tumulto, desacatar policiais militares e apresentar comportamento agressivo durante uma abordagem realizada nesta semana.
Segundo as informações colhidas pelo JK, a confusão começou quando equipes policiais realizavam a fiscalização de uma caminhonete e o passageiro do veículo passou a questionar a ação policial em tom elevado e, em um certo momento, ele começou a indagar os policiais com frases como: “Vocês têm que usar o bom senso. Sabe com quem estão mexendo? Sou empresário da cidade”, enquanto interferia na abordagem.
Ao perceber a alteração comportamental do passageiro, os policiais tentaram entender a situação, mas o suspeito continuou exaltado e passou a questionar os agentes com frases do tipo: “Você sabe com quem está falando?”.
O motorista tentou conter o homem, porém ele desceu da caminhonete e caminhou até o local onde era realizado o teste do bafômetro. Em seguida, aproximou-se de outro policial militar em atitude considerada agressiva e ameaçadora, perguntando: “Perdeu alguma coisa na minha cara?”, enquanto avançava em direção ao policial.
Diante da situação, os policiais realizaram a contenção e deram voz de prisão ao suspeito.
Conforme a PM, o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez e elevado estado de exaltação, sendo necessário o uso de algemas para preservar a segurança da equipe, do próprio suspeito e de terceiros.
Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.