Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Terça-Feira, 08 de Agosto de 2023 14:33

Sorriso: Em reunião, vereadores cobram do Executivo ações para resolver a superlotação na UPA

Após inúmeras queixas dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em relação a superlotação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sorriso, os vereadores solicitaram uma reunião com os representantes do Executivo para debater o assunto e buscar, com a união dos poderes, alternativas para amenizar os problemas apresentados na saúde pública.

Durante a reunião, realizada nesta terça-feira (8), na Câmara de Vereadores, os parlamentares apresentaram as principais reclamações dos pacientes que buscam atendimento na UPA. “Não podemos deixar nossa população esperando exames, internação e cirurgias em um quarto da unidade. Temos que encontrar uma forma de atender as demandas com a urgência que todos necessitam”, explica o vereador Maurício Gomes.

Outros assuntos relacionados à saúde pública municipal estiveram em pauta na reunião, sendo eles a maternidade e hospital municipal de Sorriso. Além de Maurício, estiveram presentes o presidente da Câmara, Iago Mella, e os vereadores Jane Delalíbera, Leandro Damiani, Acácio Ambrosini, Celso Kozak, Wanderley Paulo, Diogo Kriguer, Zé da Pantanal e Chico da Zona Leste, além do secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Silvio Stolfo, e do secretário de Governo, Hilton Polesello.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}