Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2023 13:38

Sorriso: É iniciado o período de rematrículas, remanejamento e matrículas para o ano letivo de 2024

Atenção para as datas.

 

 

Atenção pais e responsáveis, as rematrículas das escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), de Sorriso, serão realizadas do dia 27 de novembro ao dia 01 de dezembro.

 

 

 Transferência automática com vaga garantida entre unidades escolares que não atendem as etapas posteriores ocorre entre os dias 30/11 e 01/12.

 

 

Já o remanejamento a pedido das famílias, entre Unidades escolares da Rede Municipal, acontecerá nos dias 06 e 07 de dezembro, esse pedido se trata da necessidade de a família trocar o seu filho de escola para mais perto de casa, informa a secretária de Educação Lúcia Drechsler.

 

 

 
 

 “Pedimos aos pais que verifiquem as agendas dos filhos e acompanhem os grupos de WhatsApp das unidades escolares para comunicados e mais informações sobre rematrícula, remanejamento automático e remanejamento por interesse das famílias", declara a secretária de Educação.

 
 

 

 

 As matrículas novas para alunos que ainda não estudam na rede municipal de ensino, serão realizadas nos dias 11 e 12 de dezembro nas unidades escolares. Pedimos aos pais procurar a vaga na unidade mais próxima de sua residência.

 

 

 
 

“É muito importante se atentar aos prazos para efetivar as matrículas. No caso de não encontrar vaga próximo de sua residência, devem procurar a Secretaria Municipal de Educação, para que possamos garantir que nenhum aluno fique sem matrícula em 2024”, diz a secretária.

 
 

 

 

 Em relação à Central de Vagas, a gestora da Educação tranquiliza os pais, de que todos serão chamados, de acordo com a lista de espera e conforme for surgindo vagas.

 

 

 Sobre a declaração de vacinação, a secretária Lúcia pede que os pais se dirijam às unidades de saúde para obter o documento.

 

 

O calendário escolar ficará disponível no site da Prefeitura de Sorriso. Em 2024 as aulas terão início em 05 de fevereiro, com recesso de 15 a 26 de julho e encerramento em 14 de dezembro de 2024. Serão cumpridos 205 dias letivos previstos pelo Ministério da Educação.

 

 

Hoje a rede pública de Sorriso oferta a Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais e escolas com Ensino em Tempo Integral.  A rede municipal de ensino conta com 38 unidades escolares e 17.700 alunos matriculados.

 

 

Segue abaixo, a documentação exigida durante o processo de matrícula.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}