Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 20 de Maio de 2022 10:20

Sorriso: Diretor geral do Instituto do Câncer Brasil fará palestra sobre empreendedorismo em saúde para acadêmicos e profissionais da área

Sorriso: Diretor geral do Instituto do Câncer Brasil fará palestra sobre empreendedorismo em saúde para acadêmicos e profissionais da área ASSESSORIA

Com o tema Empreendedorismo em Saúde: oportunidades e desafios, o diretor geral do Instituto do Câncer Brasil – ICB, Dr. José Márcio Figueiredo, fará uma palestra para acadêmicos e profissionais da saúde no dia 30 de maio (segunda-feira), às 19h30, na Câmara de Sorriso. 
O evento está sendo promovido por meio de uma parceria entre o ICB, Unic e Prefeitura Municipal de Sorriso.
Para a farmacêutica e  professora universitária Dra. Bruna Tavares, o evento traz um tema relevante que leva em consideração uma necessidade atual que a grande maioria dos cursos de graduação na área da saúde não aborda.  “Será um momento para que os estudantes vivenciem a cultura do empreendedorismo e ampliem as oportunidades nas áreas em que irão atuar”, destacou a profissional.
Segundo o diretor do ICB, a palestra será uma aula interativa sobre as oportunidades e desafios na área da saúde nos cenários regional e nacional. “Vamos discutir como agregar valor à cadeia da saúde e entender como esse grande mercado está se posicionando nos setores público e privado para que possamos nos preparar para os  desafios e desenvolver produtos e patentes visando o consumidor final que é o paciente”, adiantou Dr. José Márcio.
O evento será gratuito e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 9 9927-9252.
QUEM É DR. JOSÉ MÁRCIO – Oncologista clínico pela Universidade de São Paulo (USP) e diretor geral do ICB, Dr. José Márcio é pós-graduado em Gestão de Saúde pelo Instituto Israelista de Ensino e Pesquisa do Hospital Albert Einstein, além de membro das seguintes sociedades médicas: Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), do Grupo Brasileiro de Oncologia Torácica (GBOT), do Latin American Cooperative Oncology Group (LACGOC), do Comitê Científico do Instituto Projeto Cura e do GBOT, do The International  Association for The Study of Lung Cancer (IALSC) e da European Society for medical Oncology (ESMO).

O médico também possui em seu currículo um fellowship internacional no hospital Sylvester Comprehensive Cancer Center da University of Miami (EUA) e, atualmente, pesquisador  e mestrando em oncologia pelo AC Camargo Câncer Center.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}