Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023 14:37

Sorriso: Devido a período calor extremo, atenção é redobrada e atividades escolares são adaptadas

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Semed), está intensificando as orientações em toda a rede de ensino, relacionado aos cuidados durante o período de temperaturas elevadas, comumente conhecido em nossa região.

 

 

Compreendendo que a época de altas temperaturas requer atenção redobrada, os educadores reforçam as dicas em sala de aula, a exemplo do maior consumo de água. O objetivo é garantir a hidratação constante dos alunos para evitar problemas de saúde.

 

 

Além disso, as aulas são realizadas em ambientes ventilados, ou, com ar-condicionado para proporcionar maior conforto aos estudantes. Durante a Educação Física, são elaboradas atividades diversificadas como, jogos como xadrez, caça-palavras, entre outros que não exijam muito esforço físico, recomendados para um aprendizado mais dinâmico e divertido.

 

 

 

 

“Cada uma das crianças possui sua própria garrafinha de água e os professores constantemente lembram da importância de se manterem hidratados durante as aulas. As atividades foram adaptadas para ambientes fechados e climatizados que proporcionam maior frescor aos estudantes e colaboradores”, disse a secretária de Educação, Lúcia Drechsler.

 

 

De acordo com a secretária Lúcia, essas adaptações não interferem na rotina escolar dos alunos.

 

 

“Estamos comprometidos em garantir que nossas crianças desfrutem de um ambiente escolar seguro e confortável, independentemente das condições climáticas. São cuidados básicos e necessários que colaboram também na diminuição da evasão escolar, durante esta época”, enfatiza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}