Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2023 14:40

Sorriso: Damiani pede implantação de um Hospital Materno Infantil

Damiani explica que o intuito é garantir um atendimento seguro e humanizado para a mamãe e o bebê

 

 

Durante a 24ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o vereador Leandro Damiani (PSDB) apontou, à Prefeitura, a necessidade da implantação de um Hospital Materno Infantil em Sorriso. De acordo com a propositura, apresentada nesta quarta-feira (9), o intuito é garantir um atendimento seguro e humanizado para a mamãe e o bebê.

 

 

“Através da equipe de médicos, enfermeiros e profissionais de saúde, queremos garantir atendimento especializado e integral à mulher, ao recém-nascido e à criança, possibilitando condições favoráveis a uma prestação da assistência integral e humanizada, além do acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças”, explica Damiani.

 

 

Na propositura (680/23) o parlamentar ainda ressalta que as gestantes têm esse direito garantido por lei. “A legislação brasileira garante acesso à nutrição adequada, atenção humanizada a gravidez, parto e puerpério, além de atendimento pré-natal, perinatal e pós-natal por meio do Sistema Único de Saúde (SUS)”, frisa o vereador.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}