Com o intuito de garantir uma renda fixa, por um prazo determinado, como forma de auxílio, para que a mulher consiga romper o ciclo de violência doméstica, o segundo-secretário da Casa de Leis de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), está indicando ao Poder Executivo, a criação do Programa Auxílio Moradia para Mulheres Vítimas de Violência.

Damiani, explica que este projeto já existe em algumas cidades do país, como Campinas e já beneficiou muitas mulheres vítima de violência e que precisam se manter depois de decidirem não viver mais esta situação, que muitas vezes, é imposta devido à dependência financeira que tem do agressor.

“Estivemos recentemente com a secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos em Campinas Vandecleya Moro e conhecemos este projeto importante e que está beneficiando mulheres de 20 e 30 anos com o valor do benefício, de aproximadamente R$ 910, durante seis meses. Sugerimos a implantação deste programa em Sorriso, para a amparar mulheres em situação de vulnerabilidade devido à violência doméstica”, declarou Damiani.