Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Terça-Feira, 07 de Novembro de 2023 14:51

Sorriso: Damiani pede a contratação de ginecologista para atender na rede pública de saúde

Damiani explica que a quantidade de especialistas na rede municipal não é suficiente para atender a demanda

 

 

O vereador Leandro Damiani (PSDB) apontou, durante a última sessão plenária (6), a necessidade de o Executivo realizar a contratação de médico ginecologista para atender as usuárias da rede pública municipal de Sorriso. Segundo o parlamentar, o Município conta com quatro ginecologistas, quantidade insuficiente para atender a demanda local.

 

 

“Diariamente recebo em meu gabinete reclamações de munícipes quanto a demora para o agendamento do retorno nesta especialidade, que geralmente ocorre entre três e seis meses após a consulta, prazo em que os exames até já perderam a validade. Essa demora ocorro devido à pouca quantidade de médicos para atender a demanda populacional”, explica Damiani.

 

 

Em tribuna, o parlamentar defendeu o direito das pacientes em fazer seu acompanhamento ginecológico dentro de um prazo seguro de espera. “O acompanhamento médico é fundamental para garantir mais segurança, saúde e aumentar a qualidade de vida da mulher. O atraso no retorno pode colocar em risco a saúde da paciente, pois a maior parte das doenças graves que acometem as mulheres, se tratadas logo no início, possuem grandes chances de cura, como por exemplo, o câncer de mama e de colo de útero”.

 

 

A Indicação nº 1041/23 foi lida e encaminhada para análise do Poder Executivo Municipal.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}