Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 27 de Julho de 2022 20:06

Sorriso: Damiani busca implantação de uma Escola Técnica Agrícola para o município

Sorriso: Damiani busca implantação de uma Escola Técnica Agrícola para o município ASSESSORIA


Cumprindo agenda em Cuiabá, o presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Leandro Damiani (PSDB), esteve reunido, nesta terça-feira (26), com o secretário de Estado de Educação (SEDUC), Alan Porto, e o prefeito de Sorriso, Ari Lafin. Em pauta esteve a implantação de uma escola técnica agrícola no Distrito de Boa Esperança.

“Precisamos investir em cursos técnicos e profissionalizantes para que nossos jovens tenham uma profissão e entrem no mercado de trabalho bem preparados. Nossa região tem como mola propulsora a agricultura e uma escola agrícola se faz essencial para capacitar nossa população e ofertar mão de obra qualificada para os produtores”, ressalta Damiani.

De acordo com Alan Porto, uma equipe já esteve no distrito avaliando locais para a implantação da unidade educacional. “Queremos contemplar Sorriso com o Projeto Escolas Agrícolas 4.0, ofertando ensino técnico profissionalizante para toda a região. Estamos em fase de estudos e logo teremos uma boa notícia para a população sorrisense”, afirma o secretário.

Outro assunto da reunião com o representante do Estado foi a retomada das obras de reforma e ampliação das escolas públicas estaduais de Sorriso e a construção de duas novas unidades escolares no município. Estiverem presentes na reunião o secretário de Administração, estevam Calvo, a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, o suplente de vereador, Olenil de Boa Esperança, e o empresário Calebe Francio.

Fonte: ASSESSORIA

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}