Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 10 de Junho de 2024 10:01

Sorriso: Criança tem dificuldade para respirar, é socorrida pelo SAMU, e tem caso revertido antes de chegar na UPA

Na ultima sexta-feira (07.06) uma criança precisou ser socorrida pela equipe Alfa do SAMU. O menino, que não teve a idade revelada, teria dado chego até uma unidade de saúde com um caso de broncoespasmo grave, momento em que o SAMU foi acionado via 192.

Ao chegar no local a equipe iniciou os atendimentos ainda dentro da ambulância. A criança tinha dificuldade para respirar e apresentava saturação 56%. Após os primeiros atendimentos ainda no local, o menino passou a saturar 100%, tendo o caso de broncoespasmo revertido antes de ser encaminhado para a UPA Central.

Equipes Alfa do SAMU são compostas por três profissionais, que são eles o médico, o enfermeiro, o técnico de enfermagem e o condutor socorrista, o que possibilita que a equipe realize o atendimento em questão de minutos.

SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  (SAMU) é um serviço gratuito que funciona 24 horas por dia, acessado pelo número “192”. O SAMU é acionado por uma Central de Regulação das Urgências que recebe as chamadas e direciona as ambulâncias para o local da emergência.

As ambulâncias do SAMU são equipadas com recursos avançados para atender a uma ampla variedade de emergências médicas, incluindo problemas cardiorrespiratórios, intoxicação exógena, crises convulsivas, acidente vascular cerebral (AVC), acidentes com produtos perigosos, queimaduras graves, trabalho de parto onde haja risco para mãe ou para o feto, tentativas de suicídio, acidentes automobilísticos com vítimas, afogamentos e muito mais.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}