Familiares de uma criança, moradora de Sorriso, procuraram a polícia para denunciar um caso de maus-tratos envolvendo uma criança, de 12 anos, relatado à redação há cerca de 15 dias. O caso veio a tona após a criança procurar a equipe de psicólogos da escola em que estuda.
De acordo com relatos, o aluno procurou a coordenação da escola pedindo atendimento com o psicólogo. Durante a conversa com o profissional, a criança revelou estar sendo vítima de agressões físicas e verbais dentro de casa.
Segundo as informações, ele vive atualmente com o pai, a madrasta e uma outra criança, filha da companheira do pai. A vítima relatou que é frequentemente responsabilizada por conflitos domésticos e, por isso, sofre agressões por parte da madrasta e da avó materna dela. Em uma das situações, teria sido atingido com um pedaço de madeira, e em outra, com uma corda que possuía uma ponta de ferro.
Ainda segundo o relato, o pai presenciaria os episódios de violência, mas não interviria, apenas apoiaria as atitudes das agressoras. A criança contou a situação para a mãe, que mora no Maranhão, e resolveram que a criança moraria com ela. Segundo os relatos, como castigo por ter contato a mãe, o pai da criança disse que levaria ele de Sorriso até o Maranhão de moto, e que não pagaria passagem para ele, uma viagem de mais de 2 mil quilômetros.
Os relatos foram enviados a redação pela família da mãe da criança, que mora no Maranhão. Segundo eles, um boletim de ocorrência foi registrado e o caso está sendo acompanhado pela Polícia Civil.