Davi Muniz dos Santos, de 9 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Rota do Sol, em Sorriso. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por volta das 16h, mas a criança não resistiu.
De acordo com uma médica do Samu, quando os socorristas chegaram ao local, o Davi já estava em parada cardiorrespiratória. Os familiares faziam manobras de ressuscitação, orientados pela central de regulação em Cuiabá.
“Quando chegamos lá, a criança já estava em parada, os familiares já estavam fazendo as manobras de ressuscitação, orientados pela nossa central de Cuiabá, que ficou na linha com eles até a chegada da nossa equipe”, relatou a médica.
“A gente tentou, realizou todas as medidas de manobras, ressuscitação, garantimos uma via aérea, ofertamos oxigênio, conseguimos fazer adrenalina, mas infelizmente o paciente veio a óbito", emendou.
Segundo o Samu, o menino tinha histórico de cardiopatia grave desde o nascimento e enfrentava outras complicações de saúde. “Era um paciente de 9 anos que já tinha um histórico de cardiopatia grave, desde o nascimento. Também já tinha uma síndrome hepatorrenal, outras comorbidades, já ficou internado no Hospital Regional por um longo período e já estava com a carta de ser um paciente paliativo", finalizou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poliec) foi acionado para adoção das medidas cabíveis.
Davi está sendo velado na Cada Mortuária do Cemitério e será sepultado Às 16h deste sexta-feira (13/02) no Memorial Jd. das Oliveiras.