O acidente aconteceu na noite de quarta-feira (19), na Rua São Francisco de Assis, no bairro São Domingos. Segundo informações preliminares, uma caminhonete preta teria se envolvido no atropelamento.
Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Antes da chegada das equipes, porém, familiares levaram a criança por meios próprios até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Vídeos gravados após o acidente mostram a movimentação de moradores e familiares no local. A vítima apresentava intenso sangramento na região da cabeça.
Na UPA, os profissionais constataram que o quadro era gravíssimo. O Samu foi novamente acionado e transferiu a criança, em uma unidade de suporte avançado, para o Hospital Regional de Sorriso. Durante o atendimento, a vítima precisou ser intubada para estabilização do quadro clínico.
Posteriormente, a criança foi encaminhada para Sinop e internada na UTI. Até a última atualização, seu estado de saúde permanecia grave.
Profissionais do Samu orientam que, em acidentes graves, familiares e testemunhas evitem movimentar a vítima e aguardem a chegada das equipes de emergência, desde que o local ofereça segurança. Os socorristas possuem equipamentos e medicamentos adequados para estabilizar e transportar pacientes, reduzindo o risco de agravamento das lesões.
As circunstâncias do atropelamento deverão ser apuradas.