Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Terça-Feira, 07 de Novembro de 2023 15:13

Sorriso: Com réplicas gigantes, exposição "Vale dos Dinossauros" chega na Praça da Juventude nessa quinta (09/11)

Peças serão expostas entre os dias 09 a 19 de novembro

 

 

Os apreciadores da Era Mesozóica já entraram em contagem regressiva para a abertura da exposição “Vale dos Dinossauros” que acontece nesta quinta-feira (9), a partir das 9h, na Praça da Juventude, área central de Sorriso.

 

 

Ao todo serão expostas 11 réplicas animatrônicas cujos tamanhos, movimentos e sons se assemelham aos dos animais que viveram no planeta Terra entre 65 milhões a 250 milhões de anos atrás.

 

 

Para facilitar a interação com o público, as peças são acompanhadas por placas descritivas contendo nome, espécie, período e o local que foram encontrados os fósseis dos animais reais.

 

 

Uma das ‘estrelas’ da exposição é a réplica do dinossauro Pycnonemosaurus Nevesi que viveu há 70 milhões de anos na região da Jangada do Roncador, em Chapada dos Guimarães. O predador de dentes afiados, que podia chegar a 4 metros de altura, 9 metros de comprimento e a pesar até 2 toneladas, é um típico dinossauro da região Centro-Oeste do Brasil.

 

 

 
 

“O tema jurássico encanta visitantes de diferentes idades. Ou seja, essa é uma daquelas exposições que agrada desde os mais jovens até os mais experientes membros da família. Não tenho dúvidas que estamos diante de mais uma exposição recorde de público”, sem esconder o entusiasmo, avalia Maria Amélia - coordenadora do Centro Histórico-Cultural Benjamin Raiser.

 
 

 

 

Em Sorriso, a exposição ficará aberta ao público até o dia 19 de novembro (domingo), com horário de visitação das 17h às 19h.

 

 

A exposição “Vale dos Dinossauros” é um projeto idealizado pelo Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), com apoio do Governo do Estado, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) e pela Prefeitura Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj).

 

 

Antes de desembarcarem em Sorriso, as réplicas animatrônicas passaram por Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Tangará da Serra, Cáceres, Rondonópolis, Jaciara, Lucas do Rio Verde e Sinop.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}