Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 30 de Dezembro de 2022 20:59

Sorriso: Colheita da soja deve começar nos próximos dias

Sorriso: Colheita da soja deve começar nos próximos dias INTERNET

Expectativa é para médias superiores a 60 sc/ha e boa janela de plantio para o milho e algodão na segunda safra. Produtores também buscam avançar na comercialização antes da colheita

A colheita da safra de soja 2022/23 deve começar nos próximos dias em Sorriso no Mato Grosso, primeiramente para os produtores que vão semear algodão na virada do ano e depois para as áreas irrigadas a partir de 5 de janeiro. 

A delegada coordenadora do núcleo de Sorriso da Aprosoja MT, Luana Belusso, destaca que o desenvolvimento das lavouras foi bom até aqui e a expectativa é superar a média de produtividade de 60 sacas por hectare, com a torcida para que não haja chuva durante os trabalhos de colheita. 

Belusso aponta ainda que a comercialização da soja avançou nos últimos dias com os produtores preocupados diante da incerteza política e econômica do Brasil em 2023 e buscando garantir parte das contas em dólar e em real. 

Fonte: noticiasagricolas

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}