Segunda-Feira, 15 de Julho de 2024

Notícias

Sábado, 29 de Junho de 2024 08:26

Sorriso: Centro de Hemodiálise começa a funcionar

Vereador Damiani visitou a clínica de terapia renal

Iniciaram nesta manhã (28/06) os procedimentos no Centro de Hemodiálise de Sorrio. Daniela Santos Schaffer e Amarildo Anderle foram os primeiros pacientes renais a receber o serviço de terapia renal em Sorriso.  

O vereador Leandro Damiani esteve visitando o local e foi recebido pelo médico nefrologista Vitor Carlos Souza, responsável pela operacionalização do serviço de terapia renal substitutiva na Clínica.

“Hoje é um dia histórico para Sorriso. É uma felicidade imensa ver esses dois primeiros pacientes sendo atendidos aqui, sem precisar ir à Sinop. Agradecer à gestão municipal e aos parlamentares estaduais que abraçaram esta causa e nos ajudaram a tornar isso uma realidade. Esse centro de hemodiálise beneficiará não apenas Sorriso, mas toda a região”, frisou o parlamentar.

Segundo Dr. Vitor, na próxima semana será inaugurado oficialmente o serviço e, cerca de 30 pacientes deverão iniciar o tratamento de hemodiálise na unidade. “Viemos somar com o Município e tentar melhorar a qualidade de vida destes pacientes renais, oferecendo o que tem de melhor em relação a equipamentos, profissionais capacitados e atendimento humanizado”, afirmou.  

“Eu precisava ir à Sinop 3 vezes por semana, na madrugada, gastando com combustível e pedágio e correndo risco na estrada. Agora, em cinco minutos venho da minha casa aqui. Estamos no paraíso, com máquinas novas e sendo atendidos por uma equipe maravilhosa”, comemorou Amarildo.  

“Estava ansiosa por esse dia”, complementou Daniela, que faz diálise há 1 ano e dois meses.

Instituto Nefrológico “Adilson Roberto Martins”

O vereador Leandro Damiani é autor do Projeto de Lei nº 69/24, que denomina o Instituto Nefrológico “Adilson Roberto Martins”, em homenagem ao jornalista falecido em novembro de 2023. Adilson era paciente renal crônico e passou por tratamento de hemodiálise por mais de 12 anos.

A propositura foi aprovada durante a 21ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (24), e seguiu para sanção executiva.  

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}