Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024 15:42

Sorriso: Celso Kozak volta a pedir implantação de um Centro Integrado Materno Infantil

Vereador Celso Kozak é autor da solicitação

O vereador Celso Kozak (PSDB) apresentou novamente a indicação que pede a implantação de um Centro Integrado Materno Infantil (CEMAI) em Sorriso. 

Conforme a propositura, a unidade será voltada exclusivamente às gestantes e recém-nascidos e integrada ao sistema municipal de saúde, disponibilizando participarem de grupos de apoios e orientações sobre diversos cuidados para a saúde da mãe e do bebê, como amamentação, prevenção da hipertensão durante a gestação, prevenção da diabetes gestacional, cuidados com o recém-nascido e orientação nutricional. O local poderá ofertar ainda uma sala para vacinações especiais e realização de campanhas e dias D.

“Estamos sugerindo mais uma vez a implantação deste serviço materno-infantil em Sorriso por entender que será um grande avanço no atendimento mais seguro e humanizado às gestantes e aos recém-nascidos, diminuindo o risco de contágio a outras doenças neste período tão delicado na vida das mães e seus bebês”, frisa o vereador.  

Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}