Segunda-Feira, 20 de Maio de 2024

Notícias

Segunda-Feira, 13 de Maio de 2024 16:19

Sorriso: Bebê nasce morta no Hospital Regional e família denuncia negligência com grávida de gêmeas que reclamava de dor

Uma jovem grávida de gêmeas deu a luz nesse domingo de dia das mães (12.05) mas uma das bebês, identificada como Luana Cristal, morreu antes mesmo de nascer e a família acusa o Hospital Regional de Sorriso de negligência no caso que poderia ter vitimado as duas crianças e a mãe.

A convite da família o JK esteve no enterro da bebê. No local a avô da bebê morta relatou em entrevista que sua filha que estava gestante de gêmeas, há cerca de 15 dias teve uma infecção, onde passou cerca de uma semana internada em acompanhamento médico.

Após a alta, a gestante voltou para casa mas acabou procurando novamente a unidade de saúde no sábado (11.05) pois sentia dores e foi atendida recebendo apenas medicação e um sono na veia.

A jovem gestante retornou novamente para casa no sítio onde mora mas continuou reclamando de dores, momento em que sua mãe percebeu que sua barriga estava dura. Segundo a mulher, sua filha sentia dores tão intensas que vomitava.

A família retornou com a gestante para o hospital, no caminho do sítio até a unidade de saúde a jovem sentia contrações. Já no Hospital Regional a jovem passou por um eletrocardiograma e o exame mostrou o coração de uma das bebês normal, o da segunda parecia "estranho" segundo a mãe da gestante.

Durante a triagem uma médica teria entrado na sala e chamado a atenção da enfermeira que realizou o exame na gestante e queria libera-la apenas com remédios, após uma breve discussão com a mãe da grávida, a médica teria dado um soco na mesa e saído da sala com raiva.

Após a situação outra médica procurou a mãe da gestante, que é menor de idade, e explicou que a jovem ficaria internada, que ela precisaria de uma ultrassom e ser monitorada. Despreocupada, a mãe da jovem voltou para casa e deixou a filha gestante com o marido, mas os procedimentos de ultrassom não foram realizados no dia da internação, apenas no dia seguinte.

Após 24 horas da internação a equipe médica realizou a ultrassom na jovem e descobriu que um dos bebês já estava morto, bebê esse que a avó havia ouvido o coração no dia anterior.

A outra bebê, como nasceu muito pequena, está na incubadora do hospital, juntamente com a mãe que segue internada.

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}