A Base Descentralizada do Samu de Sorriso, lembra o gestor, fica aos fundos do Ambulatório Multiprofissional em Especialidades (AME). Por lá já estão as duas ambulâncias. Uma, inclusive, equipada com suporte avançado de UTI móvel para atendimento de casos mais graves.

Formada por 24 profissionais, a equipe do Samu também já está no local. São oito condutores, oito enfermeiros, quatro médicos e quatro técnicos de enfermagem. Todos já passaram por treinamentos; o primeiro, ministrado por uma equipe dos bombeiros e o segundo em Cuiabá com a equipe do Samu da capital estadual. Nos dois momentos, os profissionais trabalharam situações como abordagem em acidentes com urgência e emergência, com traumas, hemorragias e emergências clínicas; estabilização, classificação e regulação de vítimas.

“Essa será uma grande mudança no Município porque o Samu permitirá o atendimento clínico no local do acidente ou onde a vítima tenha passado mal”, acrescenta o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro. “Hoje é um dia especial, feliz, agradecemos a todos os envolvidos nesse processo que busca ofertar ainda mais saúde à nossa população”, completa.

Serviço:

O que: inauguração da Base Descentralizada do Samu de Sorriso;

Quando: 07 de março de 2024

Horário: 18 horas, ao lado do AME