Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Quinta-Feira, 29 de Junho de 2023 09:32

Sorriso: Atleta sorrisense vai defender o Brasil nos jogos universitários, na China

Convocação da atleta sorrisense, representando o Brasil,  foi motivo de muita alegria e forte emoção para os integrantes da Asa.

Esta semana foi de reconhecimento e fortes emoções para a Associação Sorriso de Atletismo (Asa), ao receber a notícia de que uma atleta da associação foi convocada, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) para representar o país, nos Jogos Mundiais Universitários de Verão que serão realizados em Chengdu, na China, de 28 de julho a 8 de agosto.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizados em 2022, em Brasília, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) foi a última competição para que os atletas pudessem buscar vagas para os Jogos Mundiais deste ano. Já a atleta Mirieli Estaili da Silva Santos, da Asa, foi convocada pelos excelentes índices que tem conquistado, em competições Norte Americanas.

Mirieli Estaili que hoje estuda e mora nos Estados Unidos, teve participações importantes no atletismo local, estadual, nacional e mundial, sagrando-se campeão mundial escolar e vice-campeã mundial, categoria Júnior, agora está sendo convocada para os Jogos Mundiais Universitários e irá representar o Brasil, na modalidade salto triplo.

Para o professor e treinador, Marcos Flademir Vieira, é gratificante ver a evolução dos atletas, chegando a categoria principal, disputando as competições da categoria adulto a exemplo da ‘Miri’, como é carinhosamente chamada pelos colegas. “Como ex-atleta, tive a possibilidade, também, de disputar o campeonato mundial universitário, no ano 1.999, em Palma de Maiorca, na Espanha. Agora tenho a grata satisfação de presenciar nossa atleta sendo convocada para representar o país na competição, na qual participei como atleta.  Isso nos enche de orgulhos e nos motiva a continuar o trabalho realizado até aqui. Nos mostra que tudo que foi e vem sendo feito vale a pena e evidencia a grandeza do atletismo de Sorriso”, disse Marquinhos

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}