De acordo com a enfermeira e coordenadora de Atenção Primária no Município, Melissa do Carmo Siqueira Vilela, o Saúde em Ação, também ofertará outros serviços como realização de consulta médica, consulta odontológica, aferição de pressão arterial, aferição de glicemia capilar, atualização do cartão de vacinas desde recém-nascidos a idosos e realização de testes rápidos de sífilis; HIV, e hepatites B e C. Diferente dos anteriores, estes serviços serão ofertados no barracão da comunidade.

Melissa frisa que o objetivo do programa é ofertar condições para que as pessoas que enfrentam mais dificuldades em procurar uma unidade de saúde, possam receber orientações e atendimento clínico. “O Assentamento Pé no Chão fica distante de PSFs, então nós estaremos no local com atendimento volante, levando saúde para a casa dos pacientes”, diz. “É uma busca ativa também para conferirmos o cartão de vacinas e os pacientes poder atualizar, caso faltem doses”, ressalta.

As atividades do Saúde em Ação terão atendimento por livre demanda e devem ser realizada das 8 às 12 horas.

Já as imunizações antirrábicas serão realizadas durante todo o dia, pela manhã das 8 às 10 horas, e à tarde das 13h30 às 16h30, as equipes volantes atenderão sítio a sítio no Assentamento Pé no Chão.