Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 31 de Janeiro de 2024 16:40

Sorriso: Ari Lafin diz que prefeitura não fará carnaval popular e ressalta atenção redobrada com casos de Covid

Números positivos em ascendência. Essa foi a motivação para o prefeito Ari Lafin emitir o decreto  1.033/2024, com data de hoje, 31 de janeiro, reativando o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19.”O trabalho realizado pelo Comitê durante o auge da pandemia foi fundamental para nos organizarmos e atender a população, dada essa situação e com uma nova onda da covid em andamento, nós optamos por reativar o Comitê” explica Ari. “O Comitê será o responsável pela tomada de decisões, de medidas protetivas e pela condução desse novo enfrentamento; hoje faremos tudo com mais conhecimento de causa e maturidade”, pontua. O Comitê, vale lembrar conta com a participação do Executivo, Legislativo e da sociedade civil.

O prefeito confirmou ainda, que a prefeitura não irá realizar nenhuma atividade de carnaval com os recursos dos cofres públicos. Conforme o prefeito, além da preocupação e cuidados redobrados devido aos novos casos de Covid no município, a data há alguns anos não faz parte do calendário oficial.

“Nós nunca apoiamos o carnaval em nossa cidade, porque exatamente neste período de carnaval, o nosso perfil é do agro, nós estamos colhendo soja e plantando milho, então eu não posso colocar tudo em risco”, explicou.

“As pessoas falam, ‘mas o senhor é contra a questão do carnaval?’ Não, eu até acredito que alguns locais do país precisam do carnaval, porque é o turismo, gera emprego também, mas o nosso perfil não é de carnaval, então nós não vamos realizar o carnaval, e isso nos ajuda muito, porque nesse momento que se iniciam as infecções, nós precisamos entender como que vai ser o comportamento do vírus da Covid”, acrescentou.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}