Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Notícias

Terça-Feira, 22 de Fevereiro de 2022 21:12

Sorriso: Após suposta tentativa de sequestro, alunos da escola Ivete terão cartão de identificação

Sorriso: Após suposta tentativa de sequestro, alunos da escola Ivete terão cartão de identificação INTERNET

Após uma suposta tentativa de sequestro que aconteceu na escola Ivete Lourdes Arenhardt, a secretaria de educação juntamente com a direção da escola resolvera redobrar os cuidados com a segurança dos alunos e enviaram um aviso aos pais. A partir desta quarta-feira (23/02), os alunos terão um cartão de identificação que informará os dados dos alunos. O cartão também será uma forma de controle de entrada e saída dos alunos.

 

LEIA O AVISO

Senhores pais ou responsáveis:

⚠️ ATENÇÃO ⚠️

 A partir de amanhã (Quarta-feira) dia 23/02 até (sexta-feira) dia 25/02 estaremos entregando cartões de identificação para retirada de alunos da escola ao finalizar as aulas.

Cada família receberá dois cartões os quais estarão à disposição na escola das 07h às 11h e das 13h às 17h. Entrada para retirada pela porta da frente da escola, Avenida Brasil.

Os alunos que utilizam transporte rural irão receber os cartões de identificação, dentro da agenda juntamente com a autorização a qual os senhores deverão assinar e mandar de volta para a escola. Os alunos que irão sozinhos para casa também terão um cartão de cor diferente e o responsável deverá vir na escola pra assinar o termo de autorização e retirada do cartão.

Os responsáveis precisam colocar a fotografia no cartão e pedimos que plastifique.

Agradecemos o apoio e compreensão de todos, pois são medidas adotadas pela escola para melhorar a segurança.

Somente é permitida a entrada na escola com máscara.

Atenciosamente: 

Equipe diretiva e professores

O SUPOSTO SEQUESTRO

A secretária municipal de Educação e Cultura de Sorriso, Lúcia Drechsler falou à imprensa nesta manhã (16) sobre a denúncia de um pai de uma aluna da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt de que a filha, de 9 anos, estudante do 5° ano, teria sido vítima de tentativa de sequestro no portão da unidade nesta terça-feira (15).

Segundo Lúcia, todas as unidades escolares têm monitores de portão, que não permitem que as crianças saiam com pessoas não autorizadas e que o fato deverá servir de alerta às escolas e aos pais. “Ontem, ocorreu um fato que ainda não está tão bem explicado, mas que nos dá um alerta de que precisamos redobrar os cuidados nas unidades e que os pais precisam orientar seus filhos em casa para não saírem da escola com pessoas desconhecidas. Ontem mesmo entramos em contato com o pai e hoje com a diretora e conversamos com o tenente-coronel Jorge Almeida, que vai investigar essa situação”, explicou.

De acordo com o relato do pai, o homem teria entrado na escola, mas conforme a diretora da unidade, Edena Cristina Broch, essa afirmação não é verdadeira. Segundo ela, a monitora responsável por cuidar da saída dos alunos teria perguntado a menina onde estava indo e a criança não respondeu e seguiu em direção ao homem. “Ele estava próximo a uma das saídas da escola e teria chamado a aluna que imediatamente foi ao seu encontro. Como a menina é do 5° ano, e já tem uma autonomia maior de reconhecer quem vem buscá-la, a monitora entendeu que a criança teria reconhecido a pessoa”, disse a diretora.

Ainda de acordo com Edena, a criança e o pai não retornaram ao portão da escola após o fato e que só ficou sabendo do acontecido mais tarde, quando recebeu ligação do pai.

Lúcia frisou também que a Secretaria de Educação e Cultura oferece treinamento dos monitores e mantém trabalho constante de orientação nas escolares. “Prezamos pela segurança dos alunos e essa situação nos serviu de alerta, pois em um universo de 16 mil alunos, é necessária muita atenção por parte dos monitores”.

Ela aproveitou para reforçar a importância dos pais não demorarem muito para buscar os filhos na escola. “Segundo me consta dessa criança, já era 17h30 quando alguém veio para buscá-la. Temos pessoas que cuidam, mas as crianças muitas vezes ficam ansiosas para irem para casa e acabam se enganando e saindo com pessoas não autorizadas”.

O secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, José Carlos Moura, também esteve na escola nesta manhã. “Estaremos intensificando as rondas às unidades escolares e o trabalho de orientação e prevenção”, disse Moura, reforçando o alerta para os pais sobre orientarem seus filhos a não saírem com pessoas estranhas.

Fonte: CLIC HOJE

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}