Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 03 de Abril de 2024 10:58

Sorriso: Após morte de colega, mais de 800 motoristas de aplicativos se unem em manifestação pedindo por segurança

Na tarde desta terça-feira (02.04), o Centro de Eventos Ari José Riedi foi palco de uma marcante manifestação por parte dos motoristas de aplicativo de Sorriso. No local mais de 800 profissionais que trabalham por aplicativos se reuniram para expressar sua indignação e pedir por mais segurança.

Escoltados por policiais militares, dezenas de veículos percorreram as ruas da cidade. Com buzinas e balões pretos, os profissionais de transporte privado cobraram segurança na região. O motivo do protesto por parte dos trabalhadores foi o latrocínio que vitimou o também motorista de aplicativo Willames Assunção, causando revolta e dor entre a classe.

 

 

Wanderson Carlos, um dos representantes dos motoristas, lamentou a tragédia: “Não era este o motivo pelo qual gostaríamos de nos reunir. Preferíamos estar comemorando algo. No entanto, estamos aqui devido a este crime bárbaro que ocorreu. Infelizmente, tiraram a vida deste trabalhador e fugiram com o carro. Embora não seja da mesma plataforma, somos todos companheiros de profissão. Nossa revolta é que saímos de casa para trabalhar e não conseguimos retornar. Motoristas de aplicativo já ajudaram  até em partos. Agora, os motoristas estão com medo de trabalhar. Isso afeta não apenas os motoristas, mas também os cidadãos, pois os motoristas ficarão cautelosos ao receberem chamadas daquela região. Imagine a família que perdeu o provedor da casa. Precisamos de mais segurança. Precisamos ter certeza de que o trabalhador poderá sair de casa para ganhar o pão e voltar em segurança. Nos colocamos no lugar da família, e é por isso que estamos revoltados. É necessário melhorar a segurança em Sorriso. A Capital do Agronegócio está sendo notícia no estado por causa do crime.”

 

 

No mesmo dia em que o corpo do motorista de aplicativo foi localizado, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, participava de uma reunião com o Secretário de Segurança do estado, que garantiu aumento no efetivo policial da cidade.

 

O corpo do Motorista de Aplicativo Willames Assunção da Silva, de 39 anos, foi encontrado nesta manhã (02.04) no Rio Lira, localizado atrás do bairro São Francisco, em Sorriso.

O motorista estava desaparecido desde a tarde de segunda (01.04), quando deixou sua esposa por volta das 13h00 no trabalho e não entrou mais em contato, deixando a mulher preocupada, pois o Willames tinha o costume de manter contato durante o dia.

 

Após algumas informações colhidas com populares foi descoberto que Willames foi visto com seu carro, um Honda City de cor prata, na região do Rio Lira, onde teria sido agredido e colocado dentro do carro contra sua vontade. Já na manhã dessa terça, a vítima foi encontrada morta.

 

O Coronel Jorge Almeida relatou que o corpo foi localizado após a Polícia Militar ser acionada por testemunhas que avistaram três criminosos agredindo um homem e arrastando-o para a região de mata.

 

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros foram acionados ainda na segunda-feira, mas devido a escuridão decidiram realizar as buscas quando amanhecesse o dia, e durante as primeiras horas de buscas encontraram o corpo do homem com sinais de enforcamento. A causa oficial da morte será determinada pela Politec.

 

 

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}