Domingo, 28 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2024 08:17

Sorriso: Após 14 anos, homem envolvido em acidente que matou empresário é condenado por homicídio e deverá prestar serviços comunitários

A justiça de Sorriso condenou Peterson Isaias Cavalcante, de 46 anos, pelo acidente ocorrido em 2010, na BR-163 próximo ao Distrito de Primaverinha, entre Sorriso e Lucas. O acidente resultou na morte do empresário Alcir Cândido da Silva, de 49 anos na época.

A vítima dirigia um VW Fox, quando foi atingida pelo micro-ônibus conduzido pelo réu, que dirigia na direção contrária. Peterson levava encomendas e iria até Sinop. No acidente a filha da vítima também se feriu, mas sobreviveu.

Segundo as investigações Peterson agiu com imprudência, ao trafegar na contra-mão e colidir com o veículo dirigido por Alcir, “o qual estava na direção correta”. A colisão foi frontal e o empresário morreu na hora.

O réu foi condenado por homicídio culposo no trânsito e lesão corporal. No total, a pena aplicada pelos crimes foi de dois anos e oito meses de detenção e suspensão da CNH por 6 meses. A pena privativa de liberdade, porém, foi substituída por restrição de direitos.

Peterson então terá que pagar R$ 5 mil para a família da vítima e ainda prestar serviços comunitários, em local a ser definido pela Vara de Execução Penal. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Alcir residia há mais de 10 anos em Sorriso, e era empresário no ramo de fretes. Centenas de pessoas compareceram ao velório para prestas as últimas homenagens.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}