Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 30 de Agosto de 2023 14:37

Sorriso: Ao menos 20KG de peixes morrem no Parque Ecológico após primeira chuva

O vice-prefeito Gerson Bicego explicou a mortandade dos peixes, que segundo ele aconteceu após a primeira chuva.

 

 

Gerson conta que morreram aproximadamente 20 KG de peixes de várias especies, incluindo piraputanga, pintado e tilápias. Acrescentou ainda que é notório que após a terceira chuva que virá pelos próximos dias naturalmente a mortantade diminuirá e o logo voltará ao normal.

 

 

O Parque Ecológico não é um lago natural e sim um dissipador de água o que faz com que após as primeiras chuvas as sujeiras dos locais proximos entrem para o Parque e para tentar resolver a situação atual mais um aerador foi instalado, dois poçõs estão jogando diáriamente cerca de 50 mil litros de água potável para dentro do lago.

 

 

Segundo o vice-prefeito, as medidas tomaras irão resolver o problema a curto prazo, o que resolveria o problema a longo prazo evitando que todo ano haja mortandade de peixes, seria um desvio de toda essa água que passa por dentro do Lago Municipal, fazendo com que passe por fora do lago, mas acaba sendo uma obra que não é simples e muito menos barata para ser realizada. 

 

 

 

 

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}