Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 22 de Março de 2024 14:47

Sorriso anuncia atacante, que jogou no Santos e no Palmeiras, para 2ª divisão do Mato-grossense

O atacante Maikon Leite fechou com o Sorriso Esporte Clube para a segunda divisão do Campeonato Mato-grossense. Aos 35 anos, o atacante vai defender o Lobo do Norte, que se juntou ao Juara, no retorno do clube às atividades após mais de uma década.

Maikon Leite será apresentado pelo Sorriso na próxima segunda-feira. Com 12 equipes na briga pelo acesso, a competição tem início previsto para o dia 27 de abril.

O experiente atacante já defendeu clubes como Santos, Palmeiras, Athletico-PR, Sport, Náutico e Ceará, além de passagem pelo futebol do México. Antes de fechar com a nova equipe, estava no Batalhão, time que estreou este ano na primeira divisão do Campeonato Tocantinense, mas foi rebaixado.

De volta ao futebol profissional após pausar as atividades em 2014, o Sorriso Esporte Clube realizou uma fusão com o Juara Atlético Clube para disputar a Segundona do Mato-grossense.

– O Sorriso comprou os direitos do Juara, fez a fusão e tornou os dois clubes documentalmente em Sorriso Esporte Clube. Temos um grupo de dez empresários que estão fazendo a administração e montando uma SAF, que deve estar finalizada para ser gerida dentro de um prazo de até seis meses – explicou o diretor do Sorriso, Leocir Nazzari.

O clube ainda aparece registrado na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) como Juara. Segundo Leocir, as questões burocráticas serão resolvidas até o início da próxima semana.

Sorriso Esporte Clube campeão da Segunda Divisão de Mato Grosso 2013 — Foto: Assessoria/Sorriso Esporte Clube

A última vez em que o Lobo do Norte disputou uma competição oficial foi em 2013. O clube foi campeão da segunda divisão mato-grossense, mas desistiu de jogar a elite estadual do ano seguinte e desde então não participou de partidas profissionais.

O primeiro jogo na caminhada em busca do acesso está previsto para o dia 27 de abril. Somente campeão e vice irão disputar a elite do Mato-grossense em 2025.

A equipe será liderada pelo técnico Marcos Menali, que terá o pai Marcos Birigui como diretor de futebol. Birigui vai em busca do sexto acesso na carreira como treinador, enquanto Menali tenta o terceiro – já conseguiu promover Sport Sinop e Cacerense.

Fonte: GLOBO ESPORTE MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}