Quinta-Feira, 23 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2024 10:50

Sorriso: Acusados de terem matado George Calixto a facadas irão a júri popular por homicídio qualificado

A Justiça Sorriso, determinou que os dois homens suspeitos da morte de George Calixto Fernandes, de 40 anos, sejam submetidos a júri popular por homicídio qualificado, praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu em fevereiro de 2023, no distrito de Primaverinha.

Segundo a denúncia que foi apresentada pelo Ministério Público, os réus e a vítima estavam envolvidos em uma partida de baralho, na qual uma aposta em dinheiro foi realizada. Após vencer o jogo, George voltou à mesa onde estava seus amigos e familiares. E os suspeitos ficaram irritados com as brincadeiras e comentários da vítima feitos pela vítima em razão de sua vitória no jogo.

Ainda de acordo com a denúncia, um dos acusados teria convidado George Calixto para uma nova partida de revanche. Mas quando a vítima se dirigiu à mesa de jogo foi atacada pelos homens. Um deles teria arremessado uma garrafa na vítima, enquanto o outro desferiu dois golpes de faca, atingindo a vítima na axila.

Apesar dos esforços para socorrê-lo, George não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional de Sorriso. Um dos suspeitos foi detido aproximadamente um mês após o crime, na cidade de Governador Newton Belo, no Maranhão, e permanece sob custódia. O segundo aguarda o julgamento em liberdade.

Os réus têm o direito de recorrer da decisão.

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}