Terça-Feira, 07 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2023 10:10

Sorriso: A pedido do TCE, Prefeitura prorroga licitação do Centro de Hemodiálise

Para atender às exigências do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Sorriso, prorrogou para o dia 2 de fevereiro de 2024 o processo licitatório da concessão do Centro de Hemodiálise. Com o novo prazo, também foi alterado o edital do processo. Agora, além da forma presencial, os interessados também poderão interpor recursos de forma online e por correspondência.

O gestor da pasta de Saúde e Saneamento, Luis Fábio Marchioro, frisa que todo o processo visa atender às exigências do TCE. De acordo com a equipe técnica, o apontamento é uma situação simples. Contudo, como o órgão está em recesso não há como a Administração Municipal recorrer antes do retorno do Tribunal.

"Nossa equipe já realizou  a correção solicitada e o certame já foi republicado para o dia  05 de fevereiro sob a gestão do Departamento de Licitações da Prefeitura", explica o secretário.

“O auditor que está acompanhando o processo está solicitando que coloquemos a possibilidade de recursos de forma online, dizendo não estar clara essa possibilidade", reforça.

Luis Fabio completa ainda que "fiquei muito triste porque vivo essa expectativa de finalizar logo isso, em nome dos nossos pacientes, mas também preciso seguir as regras, pois é uma concessão de serviço por 20 anos com a possibilidade de renovação para mais 10, é um tempo longo e tudo precisa ser feito com prudência".

“Essas coisas fogem do nosso gerenciamento, pois a parte da Prefeitura, obra, orçamento, vontade do gestor , articulação junto ao Governo do Estado, licitação, tudo feito, e tínhamos empresários que já estão na cidade para participar, e perderam a viagem. Mas bola pra frente, e a certeza de que vai dar certo”, finaliza.

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}