Ao agradecer ao secretário Alan e ao deputado Beto, o líder do Governo na Câmara Diogo Kriguer, destacou que essa é uma pauta que vem defendendo há algum tempo. “Hoje tivemos o retorno que após a publicação dos editais, no máximo em trinta dias, serão retomadas as obras que vão atender a população no quesito Educação”.

O vereador Celso Kosak comemorou o resultado destacando a aprovação, em primeira votação, do projeto de abertura de crédito, para devolução de recurso ao Governo do Estado. “Hoje vimos que, realmente esse era o caminho, os processos serão agilizados. Só nos resta agradecer ao Prefeito por essa agenda com resposta positiva. Aproveitamos para passar à sociedade que estamos buscando a solução para as escolas estaduais”.

De Cuiabá, Ari Lafin autoriza os diretores, pais e alunos o compartilhamento dos vídeos confirmando que o Município sai desses convênios e entra o Governo do Estado, em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para realizar as obras nas escolas estaduais citadas. “Um grande trabalho, autorizado pelo governador Mauro Mendes, capitaneado por Otaviano Pivetta, organizado pelo deputado Beto dois a um, com o apoio total da Câmara Municipal. Junto somos mais fortes. As escolas Arlete Cappellari e Mário Spinelli continuam nos nossos convênios, dependem de dois aditivos, a serem autorizados nos próximos quinze dias, para que possamos também entregar a Arlete Capellari e a Escola Mario Spinelli. ‘Desafios lançados’”, concluiu Ari.