Sábado, 27 de Abril de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2023 09:31

Sorriso: 150 caminhoneiros são atendidos em ação "Saúde do Trabalhador"

 25 de julho, Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, foi assim para mais de 150 caminhoneiras e caminhoneiros que tem na boleia a segunda casa. A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Saneamento e a FS Bioenergia.

Foi no pátio da FS que o Sérgio foi atendido. Ele destacou que sempre tenta conciliar o trabalho com o cuidado com a saúde. “Hoje ficou mais fácil de realizar os exames, os testes e receber orientações profissionais”, disse.

O supervisor de manutenção Elétrica, Instrumentação e Automação da FS Bioenergia, Cleber Luíz Ranzani, destacou que a empresa tem preocupação constante com a saúde dos trabalhadores e parceiros. A intenção, frisa Cleber, é manter o foco em saúde preventiva.

E quem procurou atendimento no local participou de palestra sobre hepatites; além de ações como aferição dos sinais vitais; bioimpedância; imunizações; avaliação bucal com palestra sobre a importância da saúde bucal e, oferta de testes para hepatites virais; sífilis e HIV.

A coordenadora do departamento de Educação em Saúde, Sílvia Ghering, pontua que todas as ações visam prevenção e promoção da saúde do trabalhador. “Esse é o terceiro ano consecutivo que realizamos essa ação na FS”, detalha.

 “Nosso objetivo ao levar informações diretamente nas empresas é justamente atender a quem, devido à profissão, como é o caso de caminhoneiros, acaba não tendo tempo de procurar uma unidade de saúde; a meta foi ressaltar a importância da realização dos exames de rotina e ofertar uma forma para que possam realizá-los no próprio espaço do trabalho”, completa.

A atividade, vale lembrar, também integra as ações da Comissão de Integração de Ensino e Serviço (Cies) da Secretaria de Saúde e Saneamento.

Fonte: Assessoria

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}