Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 29 de Novembro de 2023 15:43

Sinop: "Se a mulher não quiser engravidar, dê o c*" diz médico durante palestra para gestantes do SUS

Uma gestante, de 26 semanas, registrou boletim de ocorrência contra um ginecologista, na semana passada, após se sentir constrangida durante um curso, em Sinop.

 

 

Ela relatou que estava em uma palestra realizada pelo Serviço de Atendimento Especializado (SAE), quando o médico respondeu à pergunta de uma das participantes sugerindo sexo anal para aquelas que não desejassem engravidar.

 

 

A vítima, de 24 anos, procurou a delegacia e relatou que estava na palestra "Plano Familiar", realizada pelo Serviço Único de Saúde (SUS) e ficou ofendida por alguns comentários do médico, de 55 anos. Isso porque, a grávida alegou que, durante o encontro, todos poderiam tirar dúvidas e, ao fazer um questionamento sobre laqueadura, ele respondeu: "Se a mulher não quiser engravidar, dê o c*". 

 

 

A vítima disse que se sentiu constrangida pelo comentário dito em frente das outras mulheres e crianças. Daí para frente, segundo a denúncia, o médico teceu diversos comentários de "mau gosto". 

 

 

Em outro momento, uma segunda gestante comenta sobre o seu parto, que houve demora na dilatação. Ele, sem esperar a paciente concluir o comentário, logo responde em tom de brincadeira: "teve seu filho pela boca. Glórias a Deus".

 

 

O  reportagem entrou em contato com o médico alvo das denúncias, mas as ligações foram desligadas.  Reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Sinop, mas não obteve resposta sobre as acusações quanto a conduta do profissional na palestra.

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}