Terça-Feira, 27 de Fevereiro de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 09 de Agosto de 2023 08:10

Sinop: Empresa tem prazo de 10 dias para entregar 30 leitos de UTI no HR

A empresa MRM 65 Serviços de Apoio e Gestão de Saúde tem 10 dias para implantar 30 leitos pediátricos no Hospital Regional de Sinop, unidade gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), conforme o previsto no Pregão Eletrônico nº 070/2022. Serão investidos pelo Governo de Mato Grosso R$ 21,2 milhões por ano nesta ação. O contrato prevê a disponibilização de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 leitos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e cinco leitos retaguarda infantil. 

“O Governo de Mato Grosso é o maior interessado em ver esses leitos funcionando em prol da população de toda a região. A empresa já apresentou os documentos necessários e estamos na torcida para que ela monte esses novos leitos em tempo recorde, garantindo a qualidade da estrutura que os pacientes merecem”, disse o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo. 

 

 

O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, reforça que a unidade trata com muita responsabilidade a implantação desses 30 leitos. “A empresa tem 10 corridos dias para implantar o serviço, que podem ser prorrogados por mais 10. Mas nós estamos cobrando com responsabilidade e segurança no sentido de antecipar a abertura desses leitos, pois sabemos que a população precisa e queremos oferecer o que há de melhor em serviço pediátrico”. 

 

 

Na região de Saúde do Teles Pires, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) oferta leitos de UTI neonatal no Hospital Santo Antônio, em Sinop, e leitos de UTI pediátrica no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum.

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}