Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 18 de Junho de 2021 09:31

Sérgio Kocova segue em UTI da Unidade de Pronto Atendimento e reage bem ao tratamento, diz secretaria

Secretário não precisou ser intubado e está consciente

Com Covid-19, o secretário de Fazenda de Sorriso, Sérgio Kocova, de 39 anos, segue internado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a pasta da saúde informou hoje ao Portal Sorriso, o político está consciente e reage bem ao tratamento.

Ainda segundo a assessoria, Kokoca não precisou ser intubado. Assim que foi contaminado, o secretário foi internado no Hospital de Campanha e, dias depois, precisou ser transferido para uma UTI da UPA devido ao agravamento do quadro de saúde.

Conforme o Portal Sorriso noticiou, ontem foi fechada a 24ª Semana Epidemiológica em Sorriso. Entre os dias 10 a 17 de junho, 392 pessoas testaram positivo; um número 10,29% menor do que na semana anterior quando tinham sido 437 novos registros.

Porém, segundo o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, ainda há um número elevado de casos ativos. Além disso, o município segue na classificação de risco muito alto para o coronavírus, conforme levantamento feito pelo Governo do Estado.

Por isso, o secretário Marchioro faz um apelo para a população manter os cuidados básicos e não farmacológicos, como o uso de máscara, higiene constante das mãos e distanciamento social.

Leia também:

Fonte: PORTAL SORRISO

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}