Terça-Feira, 18 de Junho de 2024

Notícias

Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023 15:22

Senac oferece mais de 850 vagas em cursos gratuitos em Sorriso e outras 10 cidades do Estado

Os cursos oferecidos pelo Senac são para as áreas de beleza, saúde, gestão, culinária, tecnologia e mais

 

 

 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT) está com inscrições abertas para 852 vagas em cursos gratuitos que abrangem áreas como tecnologia da informação, beleza, gestão, saúde e culinária. As oportunidades estão distribuídas em diversas cidades do estado, incluindo Cuiabá, Cáceres, Sinop, Canarana, Água Boa, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Vila Rica, Querência, Barra do Garças e Sorriso.

 

 

 

Formação gratuita em diversas áreas

 

 

 

De acordo com Edson Dahmer, diretor regional do Senac-MT, a oferta de vagas compreende 48 turmas, e as aulas têm início já na próxima segunda-feira (4). Os cursos visam proporcionar qualificação e aprimoramento profissional em setores que têm alta demanda no mercado de trabalho, possibilitando geração de renda e autonomia financeira. Os cursos são destinados a jovens a partir dos 14 anos e adultos, com o único pré-requisito de possuir pelo menos o Ensino Fundamental incompleto.

 

 

 

Variedade de cursos em diversas cidades

 

 

 

As unidades da instituição em Cuiabá, situadas nos bairros Boa Esperança e na região do Porto, ofertam juntas 282 vagas para cursos como ‘Atendente de Farmácia’, ‘Barbeiro’, ‘Business Intelligence com Power BI’, ‘Camareira’, ‘Cerimonial e Protocolo para Eventos’, ‘Desenvolvimento Web’, ‘Libras’, ‘Lógica de Programação’, ‘Preparo de Hambúrguer’, ‘Técnicas para Bartender’ e outros.

 

 

 

Cáceres disponibiliza 221 vagas para cursos como ‘Assistente de Marketing e Vendas’, ‘Gestão de Estoques’, ‘Massagista’, ‘Panificação e Confeitaria’, ‘Recepcionista’ e ‘Técnicas para Pizzaiolo’.

 

 

 

Sinop, na região norte do estado, oferece 96 vagas para cursos de ‘Ferramentas de Marketing Digital’, ‘Liderança Coach’, ‘Libras’, ‘Técnicas de Depilação’ e ‘Tranças’. Em Sorriso, há uma turma aberta com 15 vagas para ‘Qualidade no Atendimento’. E diversas outras cidades do estado também disponibilizam vagas em cursos variados.

 

 

 

Processo de inscrição e matrícula

 

 

 

Cada curso possui requisitos específicos de idade e escolaridade mínima para participação, que podem ser consultados de três formas: acessando o site www.mt.senac.br, na aba ‘Cursos’; através da Central de Relacionamento, via WhatsApp (65) 9 9917-6023, disponível das 7h15 às 19h45, de segunda a sexta-feira; ou diretamente nas unidades do Senac-MT em cada localidade.

 

 

 

As matrículas são efetuadas mediante apresentação de documento oficial de identificação com foto, comprovantes de endereço e de escolaridade.

 

 

 

Oportunidade de qualificação gratuita

 

 

 

Essa iniciativa do Senac-MT de oferecer cursos gratuitos em áreas variadas representa uma grande oportunidade para os residentes de Mato Grosso buscarem qualificação profissional, aperfeiçoamento e inserção em setores do mercado de trabalho com alta demanda. O processo de inscrição é acessível, e os interessados podem obter maiores detalhes diretamente nas unidades do Senac-MT ou através dos canais de comunicação disponibilizados pela instituição.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}