Quarta-Feira, 29 de Maio de 2024

Notícias

Quarta-Feira, 31 de Maio de 2023 13:19

Relação entre frete do milho de Sorriso/MT à Santos/SP e preço da saca está 23,53 pontos percentuais acima do ano passado

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho 2023. O levantamento destaca que o frete de grãos via transporte rodoviário apresentou acréscimo em Mato Grosso na comparação com o mesmo período do ano passado. 

A rota Sorriso – Porto de Santos, até apresentou recuo de 6,94% no último mês, fechando a terceira semana de maio/23 na média de R$ 446,57 a tonelada. No entanto, devido à queda no preço do milho nos últimos meses, a relação entre o frete Sorriso a Santos e o preço do milho base Sorriso no mesmo período ficou em 59,03%, o que representa uma alta de 3,14 pontos percentuais ante a abril/23 e 23,53 p.p. acima do ano passado. 

“Para as próximas semanas, com o avanço da colheita do milho, a tendência é que a demanda por veículos de carga aumente e o preço do cereal diminua por causa da maior oferta, o que pode aumentar ainda mais a relação entre frete/milho”, aponta o Imea. 

Colheita 

Enquanto isso, os trabalhos de colheita do milho seguem se expandindo no estado e já atingem 0,49% das lavouras de milho semeadas nesta safra 2022/23. 

As atividades seguem atrasadas com relação ao mesmo período da temporada 2021/22, quando a colheita estava em 2,37%, e a média dos últimos 5 anos que é de 0,54%.

colheita milho mt imea

 

Fonte: www.noticiasagricolas.com.br

FOTOS DA NOTÍCIA Clique na foto para abrir

NOTÍCIAS

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}