Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Notícias

Sábado, 13 de Fevereiro de 2021 08:27

Rajada de vento derrubou avião agrícola durante decolagem, diz pilota

A pilota agrícola Maria Aparecida dos Santos, ferida em um acidente aéreo no último dia 25, em uma fazenda de Sorriso (420 km da Capital), relatou ao Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáutico (Seripa VI) que o avião caiu após sofrer uma rajada de vento durante a corrida de decolagem.

Segundo a vítima, ela deu partida na aeronave por volta das 12h, quando iria dar início ao trabalho de pulverização de defensivos agrícolas na plantação.

No entanto, perdeu o controle da aeronave, que saiu da pista e foi lançado em meio à plantação, onde parou com trem de pouso virado para cima.

O avião teve pequenos danos e a piloto apresentou lesões leves.

De acordo com a Polícia Civil, no dia do acidente o dono da fazenda procurou a delegacia e informou sobre o acidente aéreo com a funcionária.

Uma equipe de socorro foi até o local e encaminhou a vítima até o Hospital 13 de Maio, onde deu entrada, ficou internada, mas já recebeu alta médica.

Maria Santos é natural de Rondonópolis e iniciou a carreira na aviação executiva e migrou para a aviação agrícola em 2011. Ela já trabalhou em lavouras de algodão, soja e milho

Fonte: JK Noticias

{{countcoment}} COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
{{car.nome}}
{{car.comentario}}
{{car.mais}}
{{car.menos}}